domingo, 24 de junho de 2012

Há um tempo que eu venho me questionando sobre amizade. O que é preciso para conservar algo tão delicado? Todos os dias quando vejo grupos de amigas me pergunto o quanto aquilo pode ser verdadeiro. A gente pode ficar dias, meses, anos ou até uma vida inteira confiando em determinadas pessoas, contando segredos, compartilhando ideias e tendo bons momentos.
O que realmente me intriga são aquelas amizades em que se cria expectativas e depois se colhe decepções, pois essas sim geram frustrações! Existem pessoas que não conseguem separar a ideia de amizade e relacionamento conjugal, o que eu acho uma bobagem, se há uma sincronia boa em termos de irmandade não deveria ser acabado logo que se decida partir em relação a paixões, e sim conservado para que possamos absorver o melhor das pessoas. Isso seria o ideal, mas infelizmente as chances de praticar uma amizade depois de um respectivo relacionamento são mínimas. Existe também a parte em que suas amigas parecem ser confiáveis, e no final acabas percebendo o quanto te prejudicaram, o quanto te puseram pra baixo e sem piedade pisaram na sua moral. Esse tipo pelo menos pra mim é o pior, pois além de teres apostado, convivido, criado afeto e considerado, você realmente acaba achando que nunca se arrependerá de ter criado tais sentimentos, e é aí que percebes que perdeste tempo louvando pessoas que jamais seriam recíprocas!
Chega uma hora que de tantas decepções acabas tendo certas dúvidas em conviver com alguém, pois da experiência que eu tenho; de dez pessoas que estão ao teu redor, duas estão realmente apostando em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores